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Agora você tem empresas de negociação, mesmo em diferentes tipos de moedas. É chamado forex trading. Ele tem crescido em um grande segmento nos últimos anos. Negociação de moeda ou Forex Trading foi cedo, o único domínio dos bancos. Só eles podiam negociar em moeda estrangeira. Uma das principais razões para isso foi que é um mercado altamente volátil lidar em alto volume de negociação que estava além da capacidade de comerciantes individuais. Comerciantes individuais poderiam usar enorme quantidade de dinheiro para o comércio em diferentes moedas. Só recentemente o mercado foi aberto a particulares e investidores empresariais. Agora as empresas podem converter uma moeda para outra moeda. O mercado de negociação forex é muito diferente do mercado de negociação. O mercado de forex é um mercado monetário descentralizado global over-the-counter para comprar e vender moedas diferentes. Existência de liquidez de mercado devido ao volume de negociação há operação contínua ou negociação acontecendo como os mercados estão abertos 24 horas cinco dias por semana. Isto é devido à dispersão geográfica. Ao contrário de outras negociações, há muitos fatores que afetam a troca. Princípios de Fiqh raquo Jurisprudência e decisões islâmicas raquo Transações raquo Negócios e Transações Financeiras raquo Investimento. 125758. Decisão sobre como lidar com o Forex islâmico Eu sei que lidar com o sistema Forex regular envolve riba e outras infrações, e é proibido como foi afirmado pelo Conselho Fiqh. Minha pergunta tem a ver com lidar com o Forex islâmico, que também tem algumas infrações, mas não há riba blatant envolvido nele. Tudo o que eu faço há apenas um tipo de negócio pelo qual eu ganhar dinheiro, que é comprar ouro quando é barato e vendê-lo quando é caro, e eu ganhar dinheiro como resultado da diferença de preço. Eu não lidar com qualquer outra coisa, mas eu faço um grande lucro com isso. Mas eu descobri que o Forex não me faz trocar com o dinheiro que depositei lá em vez disso que é apenas um seguro contra a perda, em caso de perda, para que eles possam tomar seus direitos. O negócio é feito através de reforço financeiro que multiplica a soma de dinheiro que você depositar por tanto como cem vezes, ou seja, eu depositar mil dólares, e eu posso realizar uma operação no valor de cem mil dólares, e eles não têm qualquer interesse Para isso, mas eles se beneficiam da diferença de preço entre o pedido ea venda. Em outras palavras, eles não me dão um empréstimo para nada, mas porque quando eu pedir emprestado, vou fazer essa transação através deles e eles vão ganhar dinheiro com isso, mesmo que eles não cobram qualquer interesse. Qual é a decisão sobre o dinheiro que eu faço, e se houver algum pecado, que carrega esse fardo Se eu der um pouco desse dinheiro em caridade, isso fará halaal Data de publicação: 2015-04-13 Louvado seja Deus. Lidar com margens, ou com o sistema Forex, é uma questão sobre a qual o Islâmico Fiqh Conselho emitiu uma declaração que é haram e não é permitido. Você pode ver o texto desta declaração na resposta à pergunta nº. 106094. O assim chamado Forex islâmico não está livre das coisas que são mencionadas naquela declaração de razões para a proibição, ou a maioria deles. As razões mencionadas pelo advogado para a proibição são as seguintes: Em primeiro lugar: Envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo, que é chamado de pagar taxas por atrasar o negócio. Este é um tipo de haraam riba. O fato de que algumas instituições que negociam em margens tenham abolido essas taxas não significa que as negociações são halaal, porque as infrações seguintes ainda estão presentes: A combinação de dar um empréstimo e obter algo em troca. Você afirmou que eles não lhe dão um empréstimo de graça e sim para que você compre e venda através deles, para que eles possam se beneficiar da diferença de preços. Diz na declaração do Conselho: Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve negociar através dele, o que leva a combinar ambos dando um empréstimo para algo em troca e pagar comissão, que é semelhante a combinar dando um empréstimo e vender ao mesmo tempo , Que é proibido em shareeah porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah esteja com ele) disse: Não é permitido dar um empréstimo e vender ao mesmo tempo O hadith foi narrado por Abu Dawood (3/384) e al - Tirmidhi (3/526), ​​que disse que é um hadan saheeh hadith. Neste caso, ele tem beneficiado de seu empréstimo, e os fuqaha são unanimemente acordado que cada empréstimo que traz um benefício é haraam riba. Não há uma troca de mão-de-mão em relação àquela em que é estipulada a troca de mão-de-mão, como moedas e ouro e prata. Isso vem sob o título de riba an-naseeah. O Conselho disse: Compra e venda de moedas geralmente é feito sem a mão-de-mão troca prescrito em shareeah que torna permitido para dispor deles (depois de comprá-los). Isso causa danos à economia. Na declaração do Conselho, diz-se: Em quarto lugar: Esta transacção envolve prejuízos económicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor), e para a economia da sociedade em geral, porque se baseia no empréstimo em excesso e assumindo riscos. Tais assuntos geralmente envolvem engano, pessoas enganosas, rumores, açambarcamento, inflação artificial dos preços e flutuação rápida e forte dos preços, com o objetivo de ficar rico rapidamente e adquirir as economias dos outros de maneira ilegal. Daí vem o título de consumir ilicitamente a riqueza dos povos, além de desviar a riqueza da sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica e pode levar a uma grave turbulência econômica que causará grandes perdas e Prejudicar a sociedade. O que é chamado de Forex islâmico pode evitar uma infração, que é taxas para atrasar o negócio, mas não é seguro a partir da combinação de empréstimos e recebendo algo em troca, ea infração de atrasar a troca mão-a-mão, e Causando danos à economia. Nosso conselho para você é que você deve temer a Deus, que Ele seja exaltado, e se abstenha deste meio proibido de ganhar a vida. Vocês devem entender que o que está com Deus não pode ser alcançado senão obedecendo a Ele, e que o que é haraam cancela barakah (bênção) e leva a conseqüências ruins. Pedimos a Deus que nos guarde a nós e a você, sãos e salvos. E Deus sabe melhor. Decisão sobre negociação em moedas no sistema FOREX e pagamento de taxas por atrasar o negócio É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) pela Internet Qual é a sua opinião sobre a questão do tabiyeet (estipular interesse por não usar o Negócio no mesmo dia) O que é também a sua opinião sobre o processo de compensação que é a demora apresentação um a dois dias após o contrato termina. Data de publicação: 2008-01-08 Louvado seja Allah. É permitido negociar em moedas se o negócio é feito lado a lado ea transação está livre de condições que estipulam riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é o interesse que é cobrado ao investidor, se ele não Tomar uma decisão sobre o acordo no mesmo dia. No que diz respeito à troca mão-a-mão, isso foi discutido na resposta à pergunta nº. 72210. No que diz respeito às taxas para atrasar o acordo e negociação de margens, uma declaração foi emitida pelo Conselho Fiqh Islâmica sobre isso, o que diz o seguinte: Louvado seja Alá sozinho e bênçãos e paz esteja com quem depois Não é nenhum Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir: O Conselho islâmico do Fiqh da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão, realizada em Makkah al-Mukarramah de 10 a 14/3/1427 AH (8 a 12 de abril de 2006), examinou a questão do comércio de Margens, o que significa que o cliente paga uma pequena quantia do valor do que quer comprar, que é chamado de margem, eo agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permanece em O nome do agente como um penhor para o dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida e a discussão detalhada sobre este tópico, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte: 1 Negociar em comprar e vender para fins de lucro, e esta negociação é geralmente feito em grandes Moedas ou certificados financeiros (acções e obrigações) ou alguns tipos de produtos, podendo incluir o comércio de opções, futuros e índices dos principais mercados. 2 Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente é um banco, ou através de um terceiro, se o agente não é um banco. 3 Riba, que ocorre nesta transação na forma de taxas para atrasar o negócio. Este é o interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma percentagem do empréstimo ou um montante definido. 4 Comissão, que é o dinheiro que o agente recebe como resultado dos investidores (clientes) que negociam através dele, e é uma percentagem acordada do valor da venda ou compra. 5 O penhor, que é um compromisso assinado pelo cliente concordando em deixar o contrato com o agente como penhor de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas dos clientes atingirem uma porcentagem específica da Margem, a menos que o cliente aumente a garantia para compensar uma queda no preço do produto. O Comité considera que esta transacção não é permitida de acordo com shareeah pelas seguintes razões: Em primeiro lugar: Envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo que é chamado de pagar taxas por atrasar o negócio. Este é um tipo de haraam riba. Allah diz (interpretação do significado): Ó vós que credes, temei a Allah e desistires o que vos resta de Ribaa (de agora em diante) se vós (na verdade) crêis. 279. E se você não fizer isso, então tome um aviso de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá o seu capital somas. Negocie não injustamente (pedindo mais do que suas somas de capital), e você não será tratado injustamente (recebendo menos do que suas somas de capital) Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve negociar através dele, o que leva a combinar ambos dando um Empréstimo para algo em troca e pagamento de comissão, que é semelhante à combinação de dar um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em shareeah porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah estejam com ele) disse: Não é permitido dar Um empréstimo e vender ao mesmo tempo O hadith foi narrado por Abu Dawood (3/384) e al-Tirmidhi (3/526), ​​que disse que é um hadan saheeh hadith. Neste caso, ele tem beneficiado de seu empréstimo, e os fuqaha são unanimemente acordado que cada empréstimo que traz um benefício é haraam riba. Em terceiro lugar: Os negócios que são feitos desta maneira nos mercados globais envolvem geralmente muitos contratos que são haram de acordo com shareeah, tais como: 1- Lidando em ligações, que vem sob o título de riba que é haram. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah, no. 60, em sua sexta sessão. 2- Negociar indiscriminadamente ações da empresa. A quarta declaração do Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana em sua décima quarta sessão em 1415 AH declarou que é haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são haraam, ou alguns de seus negócios envolvem riba. 3- Vender moedas normalmente é feito sem a troca de mão para mão que os torna permissíveis de acordo com shareeah. 4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah no. (63), na sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com a quota-parte, uma vez que o objecto de negociação nestes contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices. 5- Em alguns casos o agente está vendendo algo que ele não possui, e vender o que não possui é proibido em shareeah. Em quarto lugar: Esta transacção envolve prejuízos económicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor), e para a economia da sociedade em geral, porque se baseia no empréstimo em excesso e na tomada de riscos. Tais assuntos geralmente envolvem engano, pessoas enganosas, rumores, açambarcamento, inflação artificial dos preços e flutuação rápida e forte dos preços, com o objetivo de ficar rico rapidamente e adquirir as economias dos outros de maneira ilegal. Daí vem o título de consumir ilicitamente a riqueza dos povos, além de desviar a riqueza da sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica e pode levar a uma grave turbulência econômica que causará grandes perdas e Prejudicar a sociedade. O Conselho recomenda às instituições financeiras que sigam as formas de financiamento prescritas em shareeah e que não envolvam riba e afins e que não tenham efeitos económicos prejudiciais para os seus clientes ou para a economia em geral, como as parcerias shari e afins. E Allah é a Fonte da força. Que Allah envie bênçãos e paz sobre nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Citação final de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami. Número de emissão 22, p. 229. Pedimos a Allah que nos guie e você. E Allah sabe melhor.

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